A Escola de Formação de Professores (EFP) da ADPP Guiné-Bissau graduou mais 40 docentes no ano de 2018. Desde 2012, ano da sua fundação, já graduou 116 professores.
Situada em Bachil, na Região de Cacheu, a Escola caracteriza-se por um currículo académico que visa a formação de docentes para o 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico nas zonas rurais da Guiné-Bissau. A formação decorre durante 3 anos, numa forma contínua, em regime de internato e num trabalho de equipa entre o corpo docente e estudantes em torno de uma formação integral e humanista que inclui disciplinas clássicas e não clássicas. A formação diferencia-se também pela elevada componente prática nas comunidades rurais da Guiné-Bissau, onde os estudantes não só leccionam como promovem projetos, como por exemplo, no âmbito da promoção de Direitos Humanos, na saúde sexual e reprodutiva, horticultura, etc.
Uma outra componente importante são as viagens de estudo, nacionais e internacionais, que os estudantes da Escola de Formação de Professores de Bachil realizam para melhor compreenderem a realidade que os circunda.
Em 2018 a EFP contou com o apoio da OFID e da Addax & Oryx Foundation bem como de algumas das associações membro da Confederação Humana People to People.
Alguns dos principais DESTAQUES DE 2018: