Em 2018, a Escola Vocacional da ADPP Guiné-Bissau, em Bissorã, recebeu 93 novos estudantes. Destes, 69 são do sexo masculino e 24 do feminino e inscreveram-se nos 5 cursos promovidos pela Escola Vocacional da seguinte forma: 41 no curso de Agropecuária; 23 no curso de Energia Solar e Eletricidade; 14 no curso de Construção Civil; 8 no curso de Canalização e Reparação de Bombas de Água e 7 no curso de Comércio e Administração.
Os cursos têm a duração de 11 meses, decorrem em regime de internato e os programas formativos incluem componentes teóricas e práticas bem como atividades de responsabilidade social nas comunidades e tarefas de manutenção e gestão da Escola.
Em Escola Vocacional continuou a beneficiar e/ou a promover importantes projetos de cooperação internacional. O Projeto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor Arroz, financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento, veio beneficiar/envolver os estudantes do curso de Agricultura e Pecuária, curso que também já estava envolvido no projeto Produção e Comercialização de Caju, financiado pela União Europeia. A Foundation Schneider Electric continuou a apoiar o curso de Tecnologia de Energia Solar e Eletricidade e, conjuntamente com a ONG portuguesa Sol sem Fronteiras, a ADPP continuou a implementar o projeto “Capacitando Futuro”, que é financiado pelo Instituto Camões, I.P., e que visa aumentar a oferta formativa da Escola Vocacional bem como as suas infraestruturas, através da construção de um dormitório para 32 alunos e de um alpendre para aulas práticas.
Alguns dos principais DESTAQUES DE 2018: