No dia 5 de fevereiro, entre as 9h e 17h, decorreu uma sessão de workshop dedicada à consulta e validação do currículo e toolkit de IEC para o projeto IMPACT-GB, no hotel Coimbra, em Bissau.
O evento contou com a presença de várias instituições parceiras: AMI: Representada por Dautarin da Costa, Coordenador do projeto IMPACT-GB; IMC: Representada pelos técnicos Saliu Seidi e Andreia Fernandes e AGLUCOMI-TSH: Representada pelo presidente Suleimane Embaló.
Além disso, instituições governamentais como o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, o Ministério da Saúde Pública e a Polícia Judiciária, também marcaram presença no workshop.
Humberto Bampoque, Gestor de Projetos e representante do Diretor Executivo da ADPP GUINÉ-BISSAU, sublinhou a importância de criar uma rede de apoio para a proteção das crianças talibé. Ele enfatizou que a sensibilização da população é imprescindível para que se possa atingir todos os objetivos delineados.
O consultor Emanuel Pinto Lopes conduziu uma apresentação detalhada do manual, promovendo um espaço de debate e troca de ideias entre os participantes. Este momento foi essencial para o compartilhamento de conhecimento e validação dos materiais desenvolvidos.
O Projeto IMPACT-GB é uma iniciativa da Fundação AMI, com financiamento da União Europeia, e implementado pelos consórcios AMI, ADPP GUINÉ-BISSAU, IMC e AGLUCOMI-TSH, com o objetivo de oferecer uma resposta eficaz de proteção às crianças talibé. Essas crianças, muitas vezes, são submetidas a condições de violência e exploração, incluindo o tráfico humano.
#KimKuBimKuel #IMPACTGB #FundaçãoAMI #AMissãoContinua #guinebissau
ADPP Guiné-Bissau Instituto da Mulher e Criança Aglucomi-Tsh