Projetos

ADPP Escola de Formação de Professores em Bachil

ADPP Escola de Formação de Professores, Bachil, coopera com o Ministério do Ensino Superior e Científico na excelente formação de professores para as crianças e jovens do século XXI. Para além disso, os estudantes são formados para trabalharem em áreas rurais onde existe uma elevada falta de professores. Como resultado, 243 professores formados contribuíram para uma nova geração qualificada e capaz, para a melhoria dos meios de subsistência, desenvolvimento da comunidade e o aumento das oportunidades na educação para crianças e jovens.

As mulheres têm grandes responsabilidades, mas devido às tradições, são-lhes dadas poucas oportunidades. A Escola de Formação de Professores promove a igualdade entre os géneros e alcançou quase 50% da participação feminina.

A formação da próxima geração precisa de professores empenhados. Em 2022, a Escola de Formação de Professores criou a Rede de Graduados, que foi alargada a 27 professores em 2023. Esta bachil rede baseia-se no trabalho em conjunto das diferentes escolas, nas quais os professores estão inseridos, contribuindo assim para melhorar o ensino do quotidiano, o funcionamento e a qualidade das suas escolas, bem como responder aos desafios das crianças e dos pais.

A Escola de Formação de Professores continua a oferecer formação em disciplinas pedagógicas a 25 professores de escolas profissionais da Guiné-Bissau. Esta iniciativa introduziu uma nova abordagem na formação pedagógica de formadores no domínio do ensino, da formação técnica e profissional.

Ocorre todos os anos, a vinda de uma nova equipa de estudantes em agosto e a graduação dos estudantes do terceiro ano em julho, são 3 anos de preparação para que possam ser colocados pelo Ministério da Educação antes do início do ano escolar público em setembro.

A Escola de Formação de Professores de Bachil está grata pelas contribuições do Fundo de Contrapartida ADPP, dos parceiros da Humana People to People, do Ministério do Ensino Superior e Investigação Científica e do Ministério da Educação Nacional da Guiné-Bissau.