Podemos aprender com o passado para planear o futuro.
A mudança é uma das tradições mais importantes da cultura humana e “Cultura para a Mudança” é um princípio educativo sólido. A cultura pode criar crescimento, enfrentar os desafios sociais e preparar o terreno para o desenvolvimento económico. Assim, a Economia Criativa também contribui para o combate à pobreza.
Os programas culturais baseiam-se no projeto cultural implementado pela ADPP-GB no passado. Um centro comunitário no meio da comunidade, liderado por uma associação local que participa de forma ativa, dando novas oportunidades à comunidade.
Nos 128 jovens formados estavam inclusas pessoas com deficiência para aumentar a compreensão comum e reforçar as suas capacidades de se desenvolverem e realizar atividades culturais com as quais podem obter rendimentos. A cultura pode reunir e informar as pessoas. Por exemplo, o teatro, a dança e a música têm sido utilizados para promover a melhoria da saúde nas comunidades.
60 agentes culturais formaram-se em empreendedorismo para apoiar os grupos culturais.
O Centro de Cultura de Quelelé realizou ações de formação em música, culinária e dança. Além disso, o Centro de Cultura de Plack II criou um estúdio de gravação, que está em fase de finalização.
As atividades são apoiadas pelo PROCULTURA, gerido pelo Camões, I.P. e pela AWA, com financiamento da União Europeia e dos parceiros Humana People to People.