A ADPP-GB tem trabalhado na área da saúde desde 2011 para reduzir as doenças sexualmente transmissíveis em cooperação com o Ministério da Saúde, organizações e parceiros contribuintes.
A Ação de Saúde aumentará o conhecimento sobre saúde sexual reprodutiva, planejamento familiar, práticas nocivas, doenças sexualmente transmissíveis e violência de gênero.
A Ação de Saúde tem como objetivo que os jovens ganhem confiança no sistema de saúde estabelecido e, portanto, eles buscarão mais freqüentemente apoio para evitar o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes não planejadas.
Este projeto começou em abril de 2022 e terminou em dezembro de 2022, implementado principalmente nas regiões de Bissau, Bafata, Gabu, Tombali e Quinara.
Os objetivos do Projeto eram melhorias na saúde dos jovens. Foram realizadas sessões de saúde sexual reprodutiva e planejamento familiar para 4.818 jovens em 320 escolas. Promoção da Saúde Reprodutiva Sexual e redução do estigma, foram realizadas 379 sessões porta-a-porta, atingindo 5.069 pessoas.
A equipe do projeto mobilizou 42 professores, 28 profissionais de saúde, associações de jovens e líderes comunitários na campanha para melhorar a saúde dos jovens através da redução do HIV, doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes não planejadas e para aumentar o uso do sistema oficial de saúde.
A equipe do projeto e as organizações juvenis alcançaram a meta planejada para 2022. Além disso, a inclusão das organizações juvenis aumentou a implementação à medida que eram treinadas e ativas no programa.
As atividades foram apoiadas pelos parceiros UNFPA , Cooperação Italiana e Humana People to People.
Durante os anos, diferentes parceiros apoiaram o povo guineense em assuntos de Saúde e
A ADPP-GB tem trabalhado ao longo dos anos no apoio às comunidades: